segunda-feira, 27 de julho de 2015

144ª
 

REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 92 

Os justos florescerão como a palmeira

Este é um salmo bem alegre, de louvor, que era usado nas celebrações no Templo. O salmista reconhece o cuidado de Deus durante a noite e sua fidelidade durante o dia. Fidelidade e cuidados que se manifestam de várias formas. Tudo isso deixa o salmista feliz ao ponto de leva-lo a cantar a Deus (4).

Pena que os insensatos não percebem isso e que apesar do seu sucesso eles logo serão destruídos. Quanto aos filhos de Deus, estes florescerão e mesmo em idade avançada ainda produzirão frutos e serão usados por Deus para proclamar a sua justiça. Finaliza, reconhecendo ser Deus a sua Rocha. (15).

APLICAÇÃO

Estamos vivendo dias em que a Palavra do Senhor se cumpre na vida daqueles que são ímpios e que não quiseram se tornar amigos de Deus. O salmo 92 diz que embora os ímpios prosperem, eles não ficarão impunes por causa de sua impiedade.

Quanto a nós, filhos de Deus, receberemos do Senhor a prosperidade que nos cabe, nada mais e nada menos. Não necessariamente, a prosperidade financeira que nós queremos.

Mas, prosperidade seja ela de renovação das forças, novo vigor (12); seja crescimento em vários sentidos, inclusive financeiro (12); também veremos a derrota daqueles que têm se levantado contra nós (11) sejam eles humanos ou espirituais.


Cresceremos, floresceremos e produziremos frutos dignos do Senhor. E mesmo na velhice, o Senhor ainda nos usará para o crescimento do Seu Reino. Ele é quem garante, pois Nele estamos firmados (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário