140ª
REFLEXÃO EM SALMOS
SALMO 90 - 3ª Parte
Confirma as obras das nossas mãos!
No salmo 90 Moisés, também, percebe que além da vida ser curta, o homem vive em um lugar contaminado pelo pecado, consequentemente sob a ira de Deus. Moisés ora pedindo a misericórdia de Deus.
Também pede para ter “compaixão dos teus servos” (13). Lembra-se do sofrimento que Seu povo, como escravo no Egito por 400 anos, passou e diz: “Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste” (15).
Pede para que a bondade e bênção de Deus estejam sobre eles confirmando as obras de sua mão (17).
Aplicação
Vivemos em um mundo dominado pelo pecado. Cada um fazendo o que lhe agrada sem prestar contas para ninguém. Mesmo os filhos de Deus são contaminados por estas práticas pecaminosas como se não precisassem fazer isto diante de Deus.
Mas, nos esquecemos de que a ira de Deus também se abate sobre os seus filhos que O ofendem com seus pecados. E a única forma de ser poupado disto é ter um coração sábio que reconheça a vontade de Deus para si e viva dentro dela.
Com isso receberemos a bondade de Deus e aquilo que fizermos será confirmado pelo Senhor. As obras das nossas mãos serão abençoadas e consolidadas por aquele que nos chamou para realiza-las em prol do Seu Reino.
Para que façamos esta oração precisamos, antes, ter certeza de que o Senhor se agrada da nossa maneira de vida. Que não somos como aqueles que estão sob a ira de Deus.
ORAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário