quarta-feira, 1 de julho de 2015

132ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

SALMO 85

 Benção e Justiça de Deus

Este Salmo dos coraítas mostra uma canção de louvor pelo que Deus fizera no passado para com seu povo: restauração do povo, perdão pelas suas culpas, ter retirado sua ira de sobre o povo (1-3). 

Agora, tendo o povo outra vez cometido pecados contra Deus e reconhecendo a justiça de Deus, suplica sua misericórdia e restauração, bem como que Deus afaste seu furor contra o povo (4-7).

O salmista se compromete a ouvir tudo o que Deus disser. Então Deus promete muitas bênçãos ao Seu povo, desde que não façam mais loucuras, não cometam mais pecados contra Deus, pois Ele diz: “Perto está a salvação dos que O temem” Deus promete bênçãos tais como paz, salvação, amor, fidelidade, justiça, farta colheita, ou seja, bênçãos sem medida. Mas, só se este povo parar de fazer besteiras.

APLICAÇÃO

Muitas vezes queremos as bênçãos do Senhor, mas não queremos deixar de fazer besteiras uma atrás da outra. Besteiras estas que provocam a ira de Deus sobre nós. O que realmente merecemos é o seu castigo, o peso de sua mão, a manifestação de sua ira sobre nós.

Mesmo que já tenhamos experimentado tanto as bênçãos quanto a sua ira; mesmo sabendo que que Ele aplica sua justiça tanto nos outros que pecam, quanto em nós mesmos quando pecamos. Mesmo assim ainda insistimos em desafiá-Lo.

Até que caímos em nós e vemos que precisamos da restauração e livramento do Senhor. E Ele estará, mais uma vez pronto para nos restaurar e nos dá todo tipo de bênção, “desde que, não voltemos a cometer loucuras” (8).

ORAÇÃO DO SALMISTA


“Restaura-nos  mais uma vez, ó Deus nosso salvador” (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário