Salmo 119: 161 – 168 - 22ª Parte
Obedecer a Palavra, é melhor!
O amor e obediência do salmista em relação à Lei do Senhor tem sido a causa da sua vitória contra estes inimigos que insistem em persegui-lo. A confiança de que o Senhor cumpre suas promessas de que o livrará destes inimigos o deixam tão feliz como alguém que ganha sozinho uma grande herança.
Muitos dos que se diziam seus amigos o traíram e agiram com falsidade. Ele sofreu isto na pele e abomina esta maligna atitude. Mas, a Lei do Senhor tem sido o seu consolo. O amor para com os ensinos e orientações das ordenanças do Senhor o levam a louva-lo constantemente.
Pois reconhece que os que amam essa Lei têm paz interior, apesar das perseguições, e não pecam quando sofrem perseguições. Ele espera sempre no livramento do Senhor e não revida o que fazem estes inimigos.
APLICAÇÃO
Não é fácil viver, constantemente, sob a perseguição dos que se constituíram nossos inimigos e não revidar. Não é fácil ver nossos “amigos” agindo com falsidade em relação a nós e não nos indignarmos. Não é fácil, diante disso obedecermos a Palavra que nos diz “Ama o teu inimigo e ora pelo que te persegue” ( Mt 5:44).
Mas, é fácil entrar no jogo deles e deixar que determinem nosso comportamento e sentimentos. É fácil sentir ódio, desejo de vingança, revidar as injurias e outros sentimentos que são obras da carne (Gl 5:19-21).
Apesar de nossa fraqueza em querermos sentir e agir conforme nossa carne, precisamos crer que a promessa de livramento do Senhor não é falsa e que no tempo certo ela se cumprirá. Isto é motivo de sobra para louvarmos ao Senhor constantemente, pois Ele nos ama, protege, livra dos perigosos inimigos.
Não importa o quanto ou por quem somos perseguidos. Obedecer a Palavra de Deus nos trará paz e segurança para não pecarmos contra Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário