sexta-feira, 13 de maio de 2016

195ª REFLEXÃO EM SALMOS
SALMO 119: 129 a 136 -
 Melhor obedecer!
Nesta parte o salmista reconhece o valor, a importância e quão maravilhosos são os ensinos do Senhor. A aplicação da Sua Lei traz entendimento até para as pessoas mais simples. 

Ele anseia, constantemente, por ela. Pois, é através dela que o salmista quer conduzir os seus passos.

Seus opressores continuam lhe fazendo sofrer e nestes momentos há grande possibilidade de que nele sejam despertado sentimentos ruins, desejo de vingança com suas próprias mãos e de se defender destes inimigos. Mas, o salmista lembra dos ensinos da Lei do Senhor e deseja, acima de tudo, obedecê-la. Então busca ajuda no Senhor para que não se afaste dos seus ensinamentos e faça o que é certo diante destes opressores.

O que o salmista não entende é, como existem pessoas que não queiram aprender do Senhor e obedecê-Lo, incondicionalmente.

APLICAÇÃO

A explicação da Palavra de Deus tem nos ensinado a agirmos de forma correta em toda e qualquer situação. Muitas vezes nos deixamos guiar por estes ensinos e somos vitoriosos no que estivermos fazendo ou enfrentando. Mas, muitas vezes nos deixamos dominar pela vontade de revide, vingança e desejo de explodir diante da situação ou pessoas que nos oprimem e nos maltratam.

Cada vez que agimos assim satisfazendo, momentaneamente, nossa carne, nos sentimos aliviados. Mas, em seguida vem a sensação de culpa, arrependimento e vergonha, pois acabamos fazendo ou dizendo algo que nos leva a este estado.

Devemos buscar, não apenas, compreender as explicações dos maravilhosos testemunhos do Senhor, mas também obedecê-los. Pois, isso nos garantirá vitória sobre quaisquer inimigos, sejam humanos ou espirituais. Perguntemos diante de cada situação: O que a Bíblia nos ensina sobre como nos comportar diante disto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário