sexta-feira, 13 de maio de 2016

196ª REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 119: 137 a 144 

"Nela a gente pode confiar!"

Neste texto o salmista reconhece quão justa e retas são as Leis do Senhor e o que ela ensina é de inteira confiança. 

O que ele não entende e fica chateado, é porque os seus adversários não veem o valor desta Lei. Apesar de ser desprezado pelos inimigos ele ama a Lei do Senhor, pois sabe que ela é verdadeira, justa e eterna.

Muitas tribulações e angústias tem sofrido por causa das perseguições, mas a Lei do Senhor tem sido o seu consolo e fonte de seu prazer e alegria. Ele conclui pedindo discernimento do Senhor para que compreenda os ensinamentos desta Lei justa. Só assim terá vida abundante.

APLICAÇÃO

Muitas vezes somos acometidos por grande sofrimento. Ou por causa de situações adversas da vida ou por causa de pessoas que se levantam contra nós. Ficamos tristes, angustiados, ansiosos por não sabermos o que irá nos acontecer ou como conseguiremos sair desse sofrimento.

Por falta de forças físicas e espirituais, queremos ou até mesmo desistimos da luta que nos está sendo requerida. Mas quando buscamos orientação na Palavra de Deus e vemos suas promessas, lembramos de como Deus já nos livrou outras vezes. Vemos o que Deus fez com nossos opressores e perseguidores, então nos animamos em saber que Deus cumpre cada promessa.

A Palavra do Senhor é de confiança. O que nela está contido é justo e verdadeiro. Que o Senhor nos dê discernimento para compreendermos e crermos nas suas verdades. Certamente isto nos levará a amar e obedecer ainda mais esta Lei e o seu autor.

" Meu coração se enche de gozo
Quando penso no que Deus tem feito em mim e por mim.
Quando penso no que Ele fará para mim.
Quando penso no quanto Deus já lutou e venceu por mim
E no quanto ele me faz acreditar 
O quão sou amada e importante pra Si" 
                                    (Mana Lobão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário