sexta-feira, 20 de maio de 2016

198ª REFLEXÃO EM SALMOS

SALMO 119: 153 – 160

Não basta ler a Bíblia , tem que ser praticante

A perseguição ao salmista continua e parece que de modo mais violento, pois em três momentos o salmista pede para Deus preservar a sua vida. Vê que seus inimigos agem assim porque não obedecem ao que a Palavra do Senhor prescreve.

Este comportamento faz com que estes inimigos imponham um grande sofrimento na sua vida. Mas, mesmo diante de tudo o que passa ele não esquece da Lei do Senhor. Não se desvia dela, ama-a. Também reconhece que a verdade e a essência da Palavra e que as justas ordenanças do Senhor são eternas.

O salmista desabafa o seu sofrimento com o Senhor porque sabe que Ele é compassivo e que cumpre sua promessa de livramento e proteção para com ele.

APLICAÇÃO

Há muita maldade à nossa volta. Há muito desrespeito à vida humana. Há muita perseguição e inimizade entre os seres humanos. Tudo isso é até compreensivo se acontecer entre os ímpios que, normalmente, agem assim.

Ou porque não têm o conhecimento da Palavra de Deus ou porque, mesmo tendo esse conhecimento, não a obedecem, ou ainda porque este comportamento faz parte de sua natureza carnal, sem Deus.

O difícil de aceitar é quando tudo isso acontece dentro do povo de Deus. Um povo que deveria viver em comunhão, protegendo-se mutuamente; aprendendo e vivendo conforme a Palavra do Senhor. Vivendo como filhos de Deus e não como os ímpios.

Este comportamento ruim tem trazido grande prejuízo ao Corpo de Cristo e como consequência, vem a justa justiça de Deus sobre nós por conhecermos Sua Palavra e não andarmos conforme ela prescreve. Ela e verdadeira e nos conduzirá a caminhos verdadeiros e seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário