Lição 8 - 6ª Parte
CULTO FALSO X CULTO VERDADEIRO
1. Culto Falso (publicado anteriormente)
2. Verdadeiro Cultuar
3. Impedimento para o Verdadeiro Cultuar
4. Outros Empecilhos para ser um Verdadeiro Cultuador
a) Orgulho – não querer abrir mão dos sentimentos maus e impuros por puro orgulho. Também se refere ao orgulho denominacional por achar que são mais importantes do que outros ou os únicos que Deus aceita.
b) Assistir culto – assiste-se filme, teatro, espetáculo. Mas, é mais confortável assistir um culto do que participar. Para participar é necessário uma vida reta diante de Deus e muitas vezes não queremos isto, pois é melhor o pecado.
c) Pecados de Estimação – se são de estimação não vamos querem nos livrar deles. Pois os amamos.
d) Arrogância espiritual – creio que sou melhor do que outros por ter dons e talentos que podem ser vistos e aplaudidos por outros. Por achar que sou mais querido por Deus por alguma razão.
Considerações Finais
E hoje? Para os que estão insatisfeitos com o culto que “assistiram”; decepcionados porque Deus não agiu como queriam; instáveis e só procuram Deus em meio as suas crises, por interesse em resolver seus problemas; os que prestam um culto com a vida impura; os que têm seu culto rejeitado por Deus por não ter sido feito da forma correta; para os que experimentaram a justiça de Deus por lhe prestar um culto emocional, carnal. Existe um “MAS, DEUS” para estas pessoas também?
CLARO! O arrependimento, a confissão de pecados, o definir-se por cultuar a Deus; ter a convicção de que está adorando a Deus são passos para se prestar um verdadeiro culto ao Deus verdadeiro vindo do coração de um verdadeiro adorador que adora em espírito e em verdade. (Jo 4:23).
No culto verdadeiro não “se confunde entusiasmo com louvor, nem se provocam emoções para alegrar ambientes.” (Louvor e Adoração, 2001, p.39). Já o culto falso é “mera catarse psicológica, mera movimentação física. Resulta no Vazio. O divórcio entre a adoração e a vida prática é inevitável.
É um culto templário apenas. É um teatro, um “show”, mas sem nenhum vínculo de vida prática.” (Louvor e Adoração, 2001, p.37). Não é isto o que Deus espera dos que são chamados pelo seu nome. Mas, um verdadeiro culto onde Ele e somente Ele é cultuado em espírito e em verdade.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário