terça-feira, 21 de junho de 2016

TEOLOGIA NO CULTO

Lição 8 - 4ª Parte

CULTO FALSO X CULTO VERDADEIRO

1. Culto Falso (publicado anteriormente)

2. Verdadeiro Cultuar

3. Impedimento para o Verdadeiro Cultuar

CONTINUAÇÃO ....

c) Adoração com a vida incorreta diante de Deus

Quais as formas que o diabo vai usar para impedir que o crente seja um verdadeiro adorador de Deus? Levando-o a:

 Prestar um culto com a mente impura pelo pecado não confessado

Quando Cristo toma posse de nossa vida ele quer nos transformar todo. Mudar nossos velhos hábitos pecaminosos em hábitos santos, velhos pensamentos em novos e vencedores pensamentos. Agora, para que isto aconteça é necessário que obedeçamos a Sua Palavra. É necessário que cumpramos alguns requisitos.

1- Fazer uma faxina geral na mente: “Sonda-me...” (Sl 139: 23,24); Confessar pecados (1 Jo 1:9);

2- Ocupar a mente faxinada com coisas boas: “Pensai nas coisas do alto” (Cl 3:2); “seja isto o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4:8).

Como ocupar a mente faxinada? Memorizar a Palavra de Deus. Para o crente se livrar dos velhos e perniciosos pensamentos é necessário derrotá-los e substituí-los por pensamentos novos. A melhor forma de ocupar a mente com coisas boas é memorizar as Escrituras.

É necessário substituir os maus pensamentos por “coisas lá do alto.” Precisamos ter a mente renovada e, memorizar a Palavra de Deus ajuda, em muito, neste processo. (Sl 1)
Charles Swindoll (1994, 14) disse que “Quebrar hábitos mentais de longa duração não é fácil e nem rápido, mas as pessoas que não o fazer podem evoluir e tornar-se indivíduos excêntricos, cheios de esquisitices, que acabam sozinhas, num estado lastimável.”

“Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo, e agradável a Deus (...) e transformai-vos, pela renovação da vossa mente.“ Só depois seremos considerados por Deus como verdadeiros adoradores, porque, certamente o que fluir de nós, seja oração, cântico, testemunho, evangelismo, vai sair do mais profundo do nosso ser, sem mentiras ou hipocrisia, mas “em espírito e em verdade”.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário