quarta-feira, 29 de junho de 2016

204ª REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 121 – 2ª Parte 

 Meu socorro vem do Senhor!

Havia naquela região muitos montes e dentre eles o Monte Sião onde ficava o Templo que representava a “Casa de Deus”. durante as festas religiosas muitos afluíam para lá a fim de prestar culto ao Deus criador dos céus e da terra (2). Na reflexão anterior vimos um dos possíveis significado do termo “Monte”, que pode ser problemas de várias naturezas.

Mas ele também pode se referir a “Morada de Deus”, para onde o salmista se dirige e faz sua oração de gratidão por ter o Deus “que fez o céu e a terra” como protetor do Seu povo. Esta canção reconhece o Senhor como protetor de Israel. Um protetor sempre alerta e “que não dorme”. Protege-o dos perigos do caminho que se apresentam. Durante o dia protege dos raios solares prejudiciais à saúde. E a noite, protege da Lua Cheia, pois acreditavam ser ela também perniciosa à vida do homem. O Senhor protege a chegada do seu povo em Jerusalém e o retorno no final das celebrações. Conclui esta canção reconhecendo que a proteção do Senhor continuará para sempre.

APLICAÇÃO

Se pararmos para refletir sobre nosso passado e aturação do Senhor nele, ficaremos surpresos como Ele tem cuidado de nós. Ficaremos surpresos com o tamanho do “trabalho” que temos dado para Deus. pois muitas das situações de risco que nos metemos foi descuido ou provocados pela nossa teimosia.

Mas, Ele que não dorme, que está sempre alerta aos nossos movimentos, sempre sai em nossa proteção. Mas, também tem nos disciplinado como Pai amoroso na esperança de que não façamos mais tais traquinagens, o que nem sempre tem acontecido.


Ele também, tem nos protegido do inimigos que se levantam contra nós, ferozmente, querendo a nossa destruição. Quantas vezes não vimos estes inimigos sendo veementemente, sendo punidos. As vezes eles nem percebem que pagam por terem tocado nos ungidos do Senhor. Mas, nós sabemos que foi intervenção divina. É bom levantarmos pela manhã e sabermos que o “Deus Protetor” é o nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário