sexta-feira, 10 de junho de 2016

202ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 120 - A vingança pertence a Deus!

Os Salmos 120 a 134 trazem em seu título “Cântico de Peregrinação ou Degraus”. Provavelmente são os cânticos que os peregrinos entoavam quando se deslocavam rumo ao Templo de Jerusalém por ocasião das festas religiosas.

Neste salmo trata da súplica de alguém que vive entre pessoas mentirosas, difamadoras, traiçoeiras, hipócritas. São pessoas que amam odiar e que odeia a paz. E por mais que o salmista fale de paz com estas pessoas, elas só pensam em promover a guerra entre as pessoas.

Aqui, também o salmista mostra o fim destes que só buscam a guerra: eles serão destruídos, castigados, punidos. O povo de Deus sofre tanto com o que esses inimigos dizem, quanto com o que eles fazem contra o salmista. Mas, Deus não deixará impune aquele que toca em seus filhos.

APLICAÇÃO

Vivemos em meio a algumas pessoas que odeiam a paz, mas amam o ódio, se alimentam dele. São pessoas que só estão felizes quando “ferram” alguém. Estas pessoas sentem um desejo incontrolado de mentir ou distorcer o sentido das nossas palavras e nos jogar contra pessoas do nosso relacionamento.

Sem perceber, nossos amados acreditam no que estas pessoas malignas dizem sobre nós e rompem a amizade conosco. Pois, não tiveram o cuidado de nos perguntar se são palavras verdadeiras ou mentirosas o que ouviram.

E a vida segue assim. Nada lhes acontece. Elas creem que jamais serão desmascaradas e continuam vivendo na prática destes pecados como se fosse a coisa mais natural do mundo. E Nós, sofremos o dano causado por estas pessoas.


 Mas a promessa do Senhor é de que, mais cedo ou mais tarde receberão a devida paga. Serão punidas pelas práticas erradas que vivem a cometer contra nós. A recomendação para nós é:  quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.  Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus.” (Rm 12:18,19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário