segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

234ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 144 – Nova Canção

Davi canta a Deus um hino de vitória. O rei agradece por tê-lo preparado para a batalha; por lhe dar a conquista das guerras e por subjugar os povos a ele. Apesar de se reconhecer um ser humano que não merece a atenção de Deus, ele lhe protegeu dos inimigos.

Isto é razão de sobra para Davi lhe compor uma canção de louvor e adoração. Nesta canção Davi fala sobre o livramento de Deus contra inimigos; proteção contra os falsos e mentirosos; livramento de atentados contra a sua vida.

 Fala também, de como Deus cuidara do seu povo dando-lhe prosperidade, vigor, multiplicação do seu rebanho. Tanto animais quanto humanos serão férteis. Espera um tempo de bonança e fartura porque este é o povo de Deus e é ele quem tem abençoado e continuará abençoando-o.

APLICAÇÃO

O povo de Deus, entre outros diferenciais dos demais, tem a proteção e o cuidado do Senhor. É um povo bem-aventurado, abençoado e feliz, pois o Todo Poderoso é o seu Deus. Isto é motivo de sobra para constantemente declararmos a ele o nosso amor, gratidão e adoração.

A cada dia podemos e devemos proclamar estes sentimentos através de novos cânticos compostos por nós mesmos expressando exatamente o que sentimos em relação a Ele.

Canções que talvez nunca sejam conhecidas pelo público, mas Ele receberá, pois sabe que foram feitas exclusivamente para Ele. Hoje as igrejas e cantores profissionais cantam muito canções voltadas para o próprio “EU”.

Que nossas canções sejam mais uma expressão de gratidão e reconhecimento de quem Deus é em nós e para nós. Que haja uma nova canção a cada dia do nosso coração para o coração de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário