terça-feira, 13 de dezembro de 2016

239ª REFLEXÃO EM SALMOS


SALMO 147:12-20 - 2ª Parte – Este é o meu Deus!

O salmista continua chamando o povo de Deus para exaltá-lo, louvá-lo pela sua onipotência. Quem é esse Deus que merece isso? É o Deus que fortalece, protege e abençoa o povo que habita em Sião. Que dá a paz e abundância.

Que dá mandamentos para que seu povo seja guiado por eles. É ele quem faz cair neve, geada e sopra sobre elas e as transforma em água que rega a terra. Ele com tudo isso provou seu profundo amor e cuidado para com seu povo.

No verso 19 repete que Deus mostrou sua Palavra, seus mandamentos aos filhos de Jacó, o seu povo. Com isso deu orientação em como ele quer que sigam em obediência. Ele não deu sua Palavra expressa a nenhum outro povo. Só a Israel. É esse Deus que Israel deve exaltá-lo e louvá-lo continuamente.

APLICAÇÃO

Quem é o nosso Deus? é o Deus todo poderoso capaz de nos proteger e nos manter em segurança contra as ameaças dos inimigos. É o Deus que nos conhece, sabe do que necessitamos e supre cada uma delas. É ele quem envia sua Palavra e rapidamente chega até nosso coração.

Faz cair gelo, geada, neve. Com seu sopro é poderoso para transformar tudo isso em água que dá vida, que rega a terra e a torna produtiva para o suprimento do nosso sustento. É na família deste Deus que estamos inseridos, gozando de todas as suas bênçãos, cuidado e proteção.

O Deus Todo Poderoso capaz de controlar a natureza e poderes ameaçadores. Também se importa em cuidar de cada um de nós. É ou não é digno de exaltação e louvor? Esse é o meu Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário