sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

236ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 145 – 2ª Parte 

Neste Salmo Davi também expressa sua adoração a Deus reconhecendo quem Ele é. Reconhece o seu caráter, seus atributos. Deus é misericordioso, compassivo, paciente e amoroso. Que é bom para com todas as suas criaturas.

Dos versos 13 a 21 reconhece Deus como sendo Rei, fiel, bondoso, cuidador, supridor das necessidades, justo, presente, socorro, salvador. O senhor é tudo isso para o seu povo. Mas, para os ímpios, ele aplica a sua justa justiça.

Pois é justo tanto com os seus filhos quanto com os que o rejeitaram. O salmista conclui esta canção chamando todos os viventes a bendizerem o seu santo nome para sempre.

APLICAÇÃO

Adorar a Deus significa reconhecer quem Deus é e principalmente quem Deus é em nossa vida. Quem Deus é? Davi nos ajuda a sabermos isto. Mas, quem Deus é, na prática, em nossa vida? Reconhecer mecânica e intelectualmente os atributos de Deus não se constitui adoração a Ele.

Mas, quando reconhecemos quem Deus é em nosso viver diário e dizemos isso a Ele ou compartilhamos com alguém isso, estamos adorando-O. Não é difícil ouvirmos, quando perguntamos: Quem Deus é? imediatamente ouvimos como resposta: “Deus é amor”. Isso é verdade.

Mas, como o amor de Deus tem se manifestado diariamente em nossas vidas? A resposta agora sai com mais dificuldade, pois não estamos acostumados a vermos os atributos de Deus em nossa vida de forma bem prática. Paremos para analisar quem Deus está sendo em nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário