domingo, 25 de dezembro de 2016

242ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 148: 7-14 – 2ª Parte

Nesta parte do Salmo os seres que estão na terra agora são chamados a louvarem a Deus. Os animais marinhos, fenômenos da natureza, neves, neblina e até os vendavais que existem para cumprirem os propósitos de Deus.

Também são chamados ao louvor, as montanhas, toda a vegetação, animais selvagens e domésticos, aves. Outros convidados são os reis, os governantes, moços, velhos, enfim, toda sua criação é convocada a prestar culto de louvor e adoração a Deus.

Pois, somente ele é digno de todo louvor. O salmista conclui sua canção reconhecendo que é o Senhor quem dar o poder para o seu povo servi-lo e louvá-lo.

APLICAÇÃO

Deus criou todas as coisas para o seu louvor. Agora o salmista chama a todos a cumprirem seu propósito que é louvar a Deus. Nós também estamos incluídos nesta chamada. Principalmente nós, os seus filhos, temos este privilégio de rendermos a Deus toda honra, louvor e adoração, pois para isso fomos criados.

Em vez de murmurarmos pelas situações adversas, louvemos ao Senhor por isso, pois ele sabe porque nos permitiu passar por elas. Em vez de questionarmos Deus por causa de suas decisões em relação a nós, louvemo-Lo, pois sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável para nós.

Em vez de nos afastarmos do Senhor por causa do nosso pecado e de sua disciplina, louvemo-Lo, pois Ele nos disciplina porque nos ama. Em todo e qualquer momento, louvemos ao Senhor, pois para isso fomos criados.

“Olha a ti mesmo e vê, a beleza que Deus para Si preparou
Corpo e espírito, mente, coração e o infinito de tu’alma
Deus criou para o seu louvor.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário