SALMO 148:1-6 – 1ª Parte – Aleluia!!!
O salmista inicia o seu cântico com Aleluia! Ou seja, é uma chamada ao povo para louvar e adorar a Deus no Templo.
Neste trecho ele chama todos os seres que estão nas alturas a louvarem a Deus, como os anjos, exércitos celestiais, sol, lua, estrelas, nuvens e tudo o que foi criado por Deus.
Ele os criou e os mantêm firmes desde sua criação e para todo sempre. Todos foram estabelecidos, firmados, mantidos em seus devidos lugares obedecendo uma ordem divina. Esta criação é chamada a louvar a Deus em reconhecimento de que foi criado por Ele, sustentado e mantido seu curso no universo.
APLICAÇÃO
“No princípio criou, Deus, os céus e a terra (Gn 1.1)”. O salmista aqui chama todo o céu com seus elementos criados por Deus a louvá-lo. Estes elementos criados tem funções definidas que beneficiam a criação máxima de Deus que é o ser humano.
Muitas vezes nós recebemos os seus benefícios e não nos lembramos de louvá-lo por ter pensado em nós e em nosso bem estar. Paremos para analisar quais os benefícios da chuva que cai regando a terra e enchendo rios, lagos e mares? Qual a razão da existência do sol para a terra e para nós? E por ai vai.
Deus não criou tudo isso apenas por que não tinha o que fazer. Mas, com o propósito de nos abençoar. Agradeçamos a Deus por pensar nestes detalhes de nossa vida.
Para meditar:
“Olha o infinito e ver a beleza que Deus para ti preparou:
Astros solares, terras e mares, vidas nos ares.
Que Deus criou em teu favor.
Queres, tu, acreditar na evolução basta olhar em toda tua direção
E vê que os céus proclamam a glória de Deus”.
(Mana Lobão, 1983)
Nenhum comentário:
Postar um comentário