quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

235ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 145 

 1ª Parte 

Louvor pela sua bondade

Estes últimos Salmos (145-150) são salmos de louvor a Deus. Eram cantados nos cultos públicos. Hoje são usados pelos judeus em suas orações diárias. 

Neles Davi expressa seu louvor a Deus porque sua grandeza não tem limite; seus feitos são tremendos; sua justiça e bondade merecem constante celebração; seu poder é testemunhados pelas gerações, pois seu reino é eterno.

Ele é fiel, é bondoso no cumprimento de suas promessas; ele ampara os fracos e caídos; cuida de todos os seres vivos. Muitos outros motivos de louvor a Deus são mencionados aqui. Isto leva Davi a querer exaltá-lo diariamente, pois reconhece estes feitos em sua própria vida e na vida do povo de Deus.

APLICAÇÃO

Paremos um pouco e analisemos os grandes feitos do Senhor em nosso viver diário. Nominemos estes feitos. Por exemplo: o que o Senhor já fez por nós? Proteção, suprimento das necessidades, moradia e muitos outros motivos para exaltarmos e louvarmos o seu nome.

Mas, muitas vezes não nos damos conta de que estas são bênçãos diárias de nosso Pai cuidando de nós. Por isso devemos ser gratos. Nosso costume é de louvá-lo só pelas grandes coisas que nos acontecem.

As mais espetaculosas ou milagres são sempre lembradas e testemunhadas, mas as bênçãos consideradas pequenas e rotineiras não são lembradas e nem agradecidas.

Tudo o que vem do Senhor para nós deve ser motivo de louvor, pois foi feito como demonstração do seu grande amor por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário