244ª REFLEXÃO EM SALMOS
Salmo 150 - Louvor Retumbante
Este é o último Salmo do cancioneiro judeu. Nele o salmista convoca a todos a louvarem a Deus. Louvar a Deus em seu santuário, local da morada de Deus entre o seu povo.
Louvá-lo por seu grande poder, pela criação do firmamento; pelos seus poderosos feitos; pela excelência e imensurável grandeza.
O salmista, para este momento cúltico de profundo louvor e adoração, convoca a orquestra do templo formada por instrumentos de corda, sopro, percussão.
Convida a congregação a expressar a Deus, com danças e outras expressões, seus louvores. E por fim, ele convida qualquer coisa que tenha vida a louvar a Deus, pois só ele é digno desta festa.
APLICAÇÃO
Esta coletânea não poderia terminar diferente. Durante todo este percurso, desde o Salmo 1 até aqui, podemos ver os grandes e maravilhosos feitos do Senhor em relação ao seu povo. Houve muito consolo ao povo oprimido.
Muito perdão para os que pecaram. Muito confronto para os duros de coração. Muita adoração e louvor do seu povo em reconhecimento pelas muitas bênçãos recebidas de Deus. Foi um tempo de relacionamento perfeito entre Pai e filhos.
A coletânea conclui com um chamado a tudo e todos a renderem neste momento de louvor a Deus, toda sua expressão de gratidão e amor a Ele. Pois, só ele, realmente, é digno desta grande festa.
Aleluia!!! que dos nossos lábios fluam esse mesmo tipo de louvor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário