sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

EBD - Teologia do Culto

Lição 42

CULTO NO ANTIGO TESTAMENTO - Continuação

2. CULTO QUE DEUS RECEBE

a) O Culto Transformador

1) Reconhecer cada pecado, confessá-lo e abandoná-lo (Is 6:5)
Este item foi tratado na Lição anterior.

Continua ...

2) Aceitar o perdão de Deus e a purificação dos pecados (Is 6: 6-8)

O perdão e a purificação dos pecados são providenciados por Deus e aplicados aos seus filhos que praticam a confissão. “Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: “Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado”. (Is 6: 6-7).”

Isaías reconhece seu pecado, confessa-o e é perdoado. Agora consagra sua vida a Deus. “Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! (Is 6: 8).

E o Senhor o enviou como profeta. Isaías, um instrumento transformado de “impuro” para sagrado nas mãos de Deus.

Isaías entendeu que “adoração nada mais é do que o amor com que correspondemos ao amor de Deus.” (CORNWALL, 1995, p.107). Não é um momento em um lugar especial, mas “Há um prosseguir adorativo na vida missionária, transformada e transformadora.” (Adoração e Louvor, 2001, p.6).

Culto para Isaías passa a ser um estilo de vida. Este estilo de vida deve refletir em nosso comportamento em casa, no trabalho, na sociedade onde estamos inseridos desempenhando nosso papel de sal da terra e luz do mundo (Mt 5:13,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário