quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

179ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

SALMO 119 – 1-8 – 2ª Parte – 

Verdadeira Felicidade

Nesta parte do salmo mostra a importância de se viver conforme a Lei do Senhor. É a prática dela que levará o homem a verdadeira felicidade. A obediência às suas prescrições livrará o homem de andar por caminhos tortuosos e na prática do mal.

Desperta no homem o desejo de cada vez mais firmar seus caminhos através das orientações de Deus. Desperta no homem o interesse de conhecer mais e mais ao Senhor para poder cultuá-lo em espírito e em verdade. Prestar-lhe a mais elevada homenagem.

A leitura constante das sagradas escrituras desperta no homem o desejo de querer obedecer cada uma das suas orientações e a necessidade de ficar mais e mais perto de seu autor.

APLICAÇÃO

Muitas pessoas hoje estão a procura de felicidade e a buscam em lugares onde ela se apresenta como verdadeira, mas não passa de efêmera felicidade. Pois, no momento seguinte não existe mais e ainda deixa um rastro de consequências desastrosas culminando em infelicidade.

A proposta do Senhor é para buscar a felicidade no lugar certo – NA BÍBLIA. Ter prazer em meditar nos seus ensinos. Como resultado, experimentaremos uma felicidade que independe das situações externas e é duradoura. A obediência a Palavra também gera um comportamento irrepreensível que evita situações de vergonha.

Além disso, à medida que formos aprendendo a Palavra, teremos uma visão maior de quem é Deus. Só assim poderemos lhe render um verdadeiro culto e ele será aceito por Deus como aroma suave. Esta proximidade com a Palavra nos aproximará mais de Deus e isto gera maior e verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário