terça-feira, 19 de janeiro de 2016

176ª 

REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 117 - Aleluia!!!!!!!!!

Este é mais um salmo cantado nas festas da Páscoa, Pentecostes, dos Tabernáculos e da Dedicação.

Neste pequeno salmo o compositor chama as nações a prestarem a mais elevada homenagem ao Senhor que é soberano absoluto sobre todos. 

Convoca todos a exaltá-lo, ou seja, a reconhecer que ele está acima de todos os povos.
Aqui o salmista reconhece que todos, sem exceção devem louvá-lo e exaltá-lo porque o seu amor para com todos é fiel, é forte e é demonstrado através do seu cuidado constante.

Além desse amor leal o Senhor é fiel em suas promessas, cumprindo cada uma delas na vida do seu povo. Não é uma fidelidade ou amor circunstancial, mas do tipo que dura para sempre.

Conclui dizendo: “Aleluia!” que é uma chamada padronizada, aos cultuantes, de louvor e adoração no Templo.

APLICAÇÃO

O termo Aleluia! É uma conclamação ao povo de Deus a louvá-lo e adorá-lo. Quando dizemos Aleluia! Em espírito e em verdade, estamos prestando a Deus a mais elevada homenagem. Quando reconhecemos os seus atributos em nossa vida de forma prática, estamos adorando ao Senhor.
Quando reconhecemos todos os grandes feitos do Senhor para conosco, as demonstrações do seu forte amor e fidelidade, nós o louvamos. Isto tudo é prestar culto a Deus.
Tanto o seu grande amor quanto a sua fidelidade são para sempre. Mesmo que tantas vezes nós sejamos infiéis e não o amamos como devemos, ele permanece fiel e nos amando. Isto são motivos de sobra para, do mais profundo do nosso ser e de forma verdadeira, dizermos Aleluia!
Infelizmente, muitos dizem isso apenas como um chavão no meio do culto sem, nem ao menos, saber o que significa. Ou a quem está se referindo. Portanto, com sinceridade digamos ao Senhor: “Aleluia!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário