terça-feira, 29 de novembro de 2016

232ª REFLEXÕES EM SALMOS


Salmo 142 – Refúgio no Senhor

Davi estava fugindo da perseguição de Saul relatado em 1 Sm 23:19-28. Se protege em uma caverna e ali faz esta oração suplicando pela misericórdia e proteção do Senhor contra inimigos poderosos.

Davi se sente sozinho, abandonado e sem a ajuda de ninguém. Ninguém estava se preocupando com ele. Se ele estava bem ou não. Se estava em segurança ou não. Davi estava em perigo e sem amigos e sem abrigo. Então derrama o seu lamento diante do Senhor.

Davi, que antes havia aquietado tanto o coração de Saul com suas belas e calmantes melodias, agora estava sem segurança, pois em seu caminho havia muitas armadilhas contra ele postas por Saul. Mas ali reconhece que somente Deus é sua segurança, refúgio e libertação.

APLICAÇÃO

As vezes nos encontramos em uma caverna emocional por causa dos perseguidores poderosos que aparecem em nossa vida. Eles põem armadilhas em nosso caminho para nos fazer tropeçar e nos apanhar em alguma falta.

Quando não conseguem seus intentos, eles criam estórias e motivos para nos prejudicar chegando a usar do seu poder para jogar outros contra nós levando-os a acreditarem em seus argumentos e a fazerem parte de sua vingança ou perseguição contra nós.

O que fazer? Davi nos dá o exemplo: clamar ao Senhor; pôr diante Dele o que estamos sofrendo e reconhecer que somente ele é o nosso refúgio. É o único que realmente se preocupa conosco e nos protege, nos livra desses homens maus.

Então os justos verão a bondade de Deus para conosco. E quanto a eles? Bem, o Senhor cuidará a seu tempo disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário