sexta-feira, 4 de novembro de 2016

224ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 135 – Louvor ao Único Deus Verdadeiro

Este Salmo inicia fazendo um convite aos levitas para que louvem ao nome do Senhor, pois ele é bondoso e amável e ele escolheu Israel para ser o Seu povo. Reconhece que o Senhor é soberano e maior do que todos os deuses dos povos pagãos. Foi ele quem fez “Astros solares, terras e mares, vida nos ares, Deus criou para o Seu louvor”.

Foi ele quem libertou o povo do Egito depois de vários milagres. Foi ele quem venceu os poderosos que habitavam em Canãa para entregar esta terra ao seu povo. Foi ele quem defendeu o seu povo contra os inimigos. E os deuses destes povos não puderam fazer nada, pois são apenas ídolos feitos por mãos humanas.

 Conclui chamando os Sacerdotes e demais levitas bem como todos os israelitas para bendizerem ao nome do Deus verdadeiro, poderoso e imutável.

APLICAÇÃO

Um dia éramos filhos das trevas. Mas, o Senhor nos salvou e hoje somos sua propriedade exclusiva (1 Pe 2:9). E agora somos chamados a louvarmos o seu bom e amável nome. Pois ele tem feito grandes maravilhas e sinais em nosso meio e em nossa vida individualmente.

Nosso Deus é verdadeiro. Foi ele quem nos fez e não nós que o fizemos. Ele é poderoso para nos livrar do mal e derrama bênçãos sem medidas sobre nós, pois ele é vivo. É ele quem nos conduz pelos seus caminhos e não nós que o levamos sobre nossos ombros pelos nossos caminhos.

Ele nos garante vida e vida eterna porque ele é vivo e é a própria vida. Temos ou não temos motivos de sobra para louvarmos nosso Deus? Louvado seja o seu nome para sempre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário