terça-feira, 8 de novembro de 2016

225ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 135 

 Amor Eterno!

Este é um Salmo de louvor cantado por ocasião da Páscoa. Aqui os judeus relembram as grandes obras de Deus tanto na criação quanto na história. Reconhecem a bondade de Deus; que ele está acima de qualquer deus e que reina absoluto sobre todos.

Louvam também a Deus pelo livramento da escravidão egípcia, da condução, da proteção e suprimento das necessidades do seu povo durante a caminhada pelo deserto. Louvam-No pela entrega da terra prometida.

O salmista chama todos a louvarem a esse Deus por tudo o que ele fez. E em cada estribilho o povo responde “Porque o seu amor dura para sempre”.

APLICAÇÃO

A igreja do Senhor saiu da escravidão do pecado, está andando pelo deserto da vida rumo à terra prometida, a nova Canaã. Durante esta caminhada podemos ver as grandes maravilhas da criação de Deus em nós, nos transformando em novas criaturas.

Podemos ver que, diariamente, ele nos tem protegido de várias ciladas do diabo, do mundo e de nós mesmos. Tem suprido todas as nossas necessidades conforme sua vontade. Não nos dá, necessariamente, o que queremos. Mas, nós dá o que precisamos e nos faz entender que isso nos basta.


Quando não reconhecemos isso, nos rebelamos contra ele. Mas, ele tem sido bom, misericordioso, tem feito grandes maravilhas em nós. E nós em resposta reconhecemos que “Ele é bom e seu amor dura para sempre”. Louvado seja o Senhor por isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário