sábado, 26 de novembro de 2016

231ª REFLEXÕES EM SALMOS

Salmo 141 - Livre-me de mim mesmo, Senhor!

Neste Salmo Davi está clamando ao Senhor por proteção contra o homem mal que ele sabe ser. Sabe o quanto sua inclinação para fazer o que é errado é forte.

Pede para o Senhor colocar guardas em sua boca e vigiar a porta dos seus lábios para não pecar por palavras; que o seu coração não se volte a fazer o mal e nem que aja como seus inimigos agem.

Davi pede para que Deus o proteja de fazer as mesmas coisas que condena nos outros. E, se for repreendido pelo justo pelos seus erros, que ele diga o que precisa ser dito sem passar a mão em sua cabeça poupando-o de algum erro.

Davi também busca a proteção de Deus contra o homem mal que trama maldade e arma ciladas contra ele. Pede para que Deus não permita que seja vencido pelos inimigos.

E que eles caiam em suas próprias armadilhas. Que suas maldades se voltem contra eles mesmos.

APLICAÇÃO

As vezes temos dificuldades para vermos o quanto somos maus e fazemos o que é mal contra o próximo. Tendemos a achar que somente os que fazem maldades contra nós são maus e carecem de punição do Senhor.

Mas, Davi aqui nos ensina a olharmos para dentro de nós para vermos quão grande é a maldade que existe em nós e o quanto ferimos pessoas que amamos com nosso comportamento ruim.

Criticamos os maus, julgamos os que praticam o mal. Até que o Senhor nos traz a memória que aquilo que criticamos e até abominamos nos outros é exatamente aquilo que também fazemos com eles.



E agora o que fazer? Continuar pedindo a Deus que os puna? Ou que tenha misericórdia de nós por sermos e fazermos exatamente aquilo que mais condenamos neles? Misericórdia Senhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário