sexta-feira, 18 de novembro de 2016

228ª REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 139: 1-12 – Parte 1 - Onisciência de Deus

Este Salmo trata da onisciência e onipresença de Deus de uma forma bem pessoal. Neste trecho o salmista mostra Deus como sabedor de tudo o que acontece com ele. Sabe, exatamente, o que ele pensa e tudo o que diz ou vai dizer.

A impressão que dá é que Deus se transforma em uma bolha e o põe dentro e dali vê em todos os ângulos, nada lhe escapando os olhos.

O salmista diz que não adianta tentar fugir ou se esconder de Deus. Ele não conseguirá, pois o Senhor o cerca por todos os lados e não importa onde ele vá, o Senhor estará exatamente ali. Para Davi esta onipresença e este conhecimento são por demais difíceis de serem compreendidos.

APLICAÇÃO

Onisciência significa que Deus sabe de tudo o que acontece no mundo e em nossa vida. Não temos como escapar dos seus olhos, da sua presença. Ele está dentro de nós, os seus filhos. Tudo o que fazemos de bom ou ruim ele vê.

Onde estivermos, seja no lugar certo ou errado ali ele estará. Por mais que tentemos nos esconder nos lugares mais absurdos, ainda ali ele estará, pois ele está em nós.

Ele sabe cada passo, cada pensamento, cada movimento. Ele sabe das nossas dores, alegrias; das nossas angústias e felicidades. Ele sabe tudo sobre nós. Coisas que nem mesmo nós sabemos de nós ele o sabe. Conhece os nossos limites e potenciais.

“Tal conhecimento e demais pra mim e sobremodo elevado. Não posso atingir tua onisciência Senhor”.

Adaptação do Salmo 139 e Música - Mana Lobão

Interpretação: Lucilene e Marivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário