quinta-feira, 17 de novembro de 2016

227ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmos 138 – Ações de Graças

Este é um Salmo de Davi feito em ações de graças por muitas orações respondidas, muitas bênçãos recebidas e muitos livramentos do Senhor contra seus muitos inimigos. Como reconhecimento disto, Davi se prostra e celebra o grande amor de Deus.

Reconhece aqui que os judeus têm a missão de mostrar a todos sobre o seu Deus e isso levará os reis da terra a se prostrarem diante dele e a celebrarem os seus grandes feitos.

No seu hino de louvor a Deus Davi sabe que se passar por perseguições Deus preservará sua vida e o livrará dos inimigos que querem o seu fim. Pois é isso o que Deus tem feito todos estes anos.

Sabe que Deus tem um plano e que cumprirá todos os seus propósitos em sua vida pois seu amor e fidelidade para com ele são eternos.

APLICAÇÃO

Quais são os motivos de prestarmos um culto de ação de graças a Deus pelas bênçãos recebidas hoje de suas mãos? E pelas bênçãos da semana passada? E do mês passado ou de toda nossa vida? Quantas vitórias Deus nos deu diante dos que se constituíram nossos inimigos (mundo, carne, diabo, humanos)?

Que o nosso testemunho em reconhecimento as grandes bênçãos de Deus para conosco leve outras pessoas a buscarem ao Senhor e também rendam graças e celebrem a Ele.

 Mesmo que inimigos se levantem contra nós tentando nos escravizar, dominar e destruir, Deus tem propósitos bem definidos para nossa vida e cumprirá cada um deles.


Isto já é motivo suficiente para a cada dia rendermos a Ele o nosso culto em ações de graças, pois grande é o seu amor e fidelidade para conosco.  Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário