LIÇÃO 7 - 5ª Parte
DEFININDO O OBJETO DA ADORAÇÃO
Continuação ...
Como o diabo tem usado a sua tríplice tentação para nos desviar do verdadeiro objeto de adoração que é Deus?
a- Tentação via carne - Publicado anteriormente.
b- Tentação via ambição - Publicado anteriormente
c- Tentação via identidade
Antes do novo nascimento, (Ef 2:1-3) “éramos (...) filhos da ira” (1 Jo 3:10) “filhos do diabo”. Depois do novo nascimento: (Jo 1:12) fomos “feitos filhos de Deus”; (Rm 8:16) “somos filhos de Deus”; (Gl 3:26) “todos sois filhos de Deus”; (Gl 4:4-7). “ porque vós sois filhos”; (Hb 12:5-7) “Deus vos trata como a filhos” porque, de fato, somos filhos de Deus.
Nós temos uma identidade, somos filhos de Deus (1 Jo 3:1). Temos um pai, uma família. Somos raça eleita, povo de propriedade exclusiva de Deus, nação santa (1 Pe 2:9,10).
As bênçãos de Deus descrita no Salmo 91 são para os seus filhos. Para “Aquele que habita no esconderijo do Senhor e descansa à sombra do onipotente”.
Este recebe de Deus, livramento, proteção, segurança, saúde, recompensa, abrigo, ministrarão de anjos, vitória, presença divina, longevidade, entre muitas outras bênçãos. É disto que este salmo trata.
Os filhos de Deus não precisam aceitar os desafios do diabo e de ninguém para provar que são filhos de Deus. Eles só precisam viver como filhos de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário