EBD - TEOLOGIA NO CULTO
LIÇÃO 7 - 3ª Parte
DEFININDO O OBJETO DA ADORAÇÃO
Continuação ...
Como o diabo tem usado a sua tríplice tentação para nos desviar do verdadeiro objeto de adoração que é Deus?
a- Tentação via carne - Através da satisfação ilícita dos desejos carnais. “As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas.
Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus” (Gl 5:19-21).
Quando alimentamos mais a velha natureza do que a nova, podemos praticar qualquer um destes pecados aqui listado. Pecados estes, que fazem parte do coração e prática do homem natural, sem Deus. Agindo assim, estaremos cedendo a tentação maligna através de nossa carne.
Exortação bíblica:
• Vencer pelo abandono – “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês:” (Cl 3:5-10)
• Vencer pela abstenção – “vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.” (1 Pe 2:11,12)
• Vencer pela prática do fruto do Espírito – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei (Gl 5:22,23).
É impossível render a Deus adoração em espírito e em verdade se a vida do adorador estiver sob o controlo do diabo, via carne. Certamente essa adoração seria desviada para outro objeto diferente de Deus.
Continua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário