sexta-feira, 22 de abril de 2016

192ª REFLEXÃO EM SALMOS


Salmo 119: 105- 112 

 15ª Parte - Lâmpada para os pés

Os maus, apresentados no verso 22, continuam fazendo armadilhas para destruir o salmista. 

Por isso a sua vida está em constante perigo. Isto tem sido a causa do grande sofrimento pelo quem ele tem passado. Apesar disso ele não deixa de meditar na Lei do Senhor.

Ele a compara como lâmpada para os seus pés, pois fornece orientação, direção em como deve agir diante dos inimigos e sofrimento que lhe impõem. Apesar do sofrimento, não se deixa abater porque ele tem encontrado alívio, consolo e orientação na Lei do Senhor.

Mas, isto só tem sido possível porque resolveu em seu coração amar e obedecer a Palavra do Senhor. Então, rende a Deus sempre culto em ações de graças por tudo, inclusive pela preservação de sua vida e cumprimento de Suas promessas para com ele.

APLICAÇÃO

A verdadeira sabedoria consiste em conhecer, meditar e obedecer a Lei do Senhor, pois ela nos ensina, orienta, mostra como devemos fazer a vontade de Deus. Ela é a luz que ilumina nossos caminhos para não tropeçarmos em nenhuma armadilha que os inimigos nos prepararem.

Ela é a lâmpada em nossos pés que nos direciona para onde e como devemos ir. A Lei do Senhor não é pesada, não é opressiva, limitadora, difícil de se cumprir. Ela é, antes, um manual, não só de sobrevivência cristã, mas um manual que nos mostra como viver e viver bem diante de Deus e dos homens.

O melhor disso é que temos a plena liberdade de ler, estudar e meditar nela diariamente sem nenhuma proibição. Devemos aproveitar isso e tirar destes momentos orientações vitais para nosso andar diário. Que o Senhor aceite nosso culto em ações de graças por esse grande presente que Ele nos deu – A Sua Palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário