sábado, 16 de abril de 2016

TEOLOGIA NO CULTO
LIÇÃO 7 - 4ª Parte
DEFININDO O OBJETO DA ADORAÇÃO
Continuação ...
Como o diabo tem usado a sua tríplice tentação para nos desviar do verdadeiro objeto de adoração que é Deus?
a- Tentação via carne - Publicado anteriormente.
b- Tentação via ambição
O diabo tem seduzido, com a ambição do poder, da fortuna e da fama as criaturas de Deus. Algumas têm dado, literalmente, sua alma, em troca disto. Muitos dos próprios filhos de Deus têm cedido a estas tentações.
Veja a oração de Agur – “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão. (Pv 30:6-9).
O diabo tem conseguido levar o crente a amar mais ao dinheiro do que a Deus (1 Tm 6:10). A se esforçar muito para atingir os mais altos cargos no meio eclesiástico. É levado a crer que, através do seu bom trabalho, pode ser considerado necessário ou insubstituível em algum ministério da igreja.
Tem levado o crente ao stress pelo tanto de serviço prestado à igreja. A renunciar o tempo que daria de atenção para sua família a fim de executar trabalhos religiosos. Ele seduz o crente levando-o a crer que Deus ficará, cada vez mais, contente com ele pela quantidade de trabalho que realiza.
Quando, Deus não está interessado no trabalho do homem para Ele. O que Deus está interessado é que o homem deixe que Deus trabalhe através dele. Só que, para isto acontecer, o homem tem que se tornar humilde a ponto de reconhecer que o poder do trabalho realizado vem de Deus (Jo 15:5) e que a glória e a honra da tarefa executada devem ser dadas para Deus.
“Homens e mulheres de Deus são humildes porque sabem de onde vem sua força” (Vida Mix).

Nenhum comentário:

Postar um comentário