Salmo 119: 113-120 - O apego à Palavra, da sabedoria.
Diante das muitas opressões dos inimigos, o salmista continuamente buscava o socorro e o livramento do Senhor. Por causa do grande sofrimento ele achava que esta salvação não chegava nunca. Os dias e noites eram longos demais. Os seus olhos já estavam cansados de esperar que o Senhor se levantasse e corresse em seu auxilio.
Suplicava pela intervenção urgente do Senhor. Os inimigos cada vez mais desrespeitavam a Lei. A situação para ele já estava saindo do controle. Mas, enquanto esperava pelo livramento do Senhor o salmista se apegava cada vez mais à Sua Lei. Procurava viver uma vida de retidão, obediência e amor à Palavra de Deus, pois ele sabia que a justiça de Deus era perfeita e não falharia.
APLICAÇÃO
A explicação da Palavra de Deus tem nos ensinado a agirmos de forma correta em toda e qualquer situação. Muitas vezes nos deixamos guiar por estes ensinos e somos vitoriosos no que estivermos fazendo ou enfrentando. Mas, muitas vezes nos deixamos dominar pela vontade de revide, vingança e desejo de explodir diante da situação ou pessoas que nos oprimem e nos maltratam.
Cada vez que agimos assim satisfazendo, momentaneamente, nossa carne, nos sentimos aliviados. Mas, em seguida vem a sensação de culpa, arrependimento e vergonha, pois acabamos fazendo ou dizendo algo que nos leva a este estado.
Devemos buscar, não apenas, compreender as explicações dos maravilhosos testemunhos do Senhor, mas também obedecê-los. Pois, isso nos garantirá vitória sobre quaisquer inimigos, sejam humanos ou espirituais. Perguntemos diante de cada situação: O que a Bíblia nos ensina sobre como nos comportar diante disto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário