segunda-feira, 21 de setembro de 2015

160ª
 

REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 106  

2ª Parte  

Pondo Deus a Prova

Uma vez o povo se rebelou no deserto porque estava sentindo falta da comida do Egito e perguntou: “Quem nos dará carne?” (Nu 11). O povo pôs Deus a prova. A resposta de Deus foi lhe dar muitas codornizes durante um mês.

O povo comeu até se fartar e ainda estava comendo quando a ira de Deus se acende contra o povo, lhe ferindo com pragas. Muitos morreram. (Nu 11:33,34). “Deus satisfez o desejo do seu coração, mas lhe fez definhar a alma” (15).

Após lembrar o povo sobre tudo o que fez e sobre a ação de Deus, o salmista continua sua oração pedindo livramento do exílio. Ele reconhece que o Senhor é bom. Mesmo vivendo aquela situação, Deus é bom.

AVALIAÇÃO

Não somos diferentes dos israelitas. Quantas vezes não cometemos os mesmos erros dos nossos antepassados? Apesar de sabermos das consequências dos nossos atos, continuamos fazendo.

Se olharmos para traz veremos o quanto Deus já lutou e venceu por nós. Quantas necessidades já foram supridas. De quantos males nos livrou. E, em troca duvidamos de que Ele seja capaz de continuar nos abençoando.

Muitas vezes até fazemos prova de Deus. Outras tantas vezes sentimos falta da vida que tínhamos antes ou ainda, queremos viver como os ímpios vivem por acharmos que são felizes. E o Senhor nos permite isso.

Ele satisfaz o desejo do nosso coração, mas nos faz definhar a alma (15). Ele tinha algo melhor para nós, mas como insistimos muito, permitiu. Então descobrimos, as vezes tarde, que felicidade, paz, alegria, tranquilidade de espírito mesmo, só na companhia de Deus.


Livra-nos Senhor de nós mesmos! Rendamos graças ao Senhor porque ele é bom e sua misericórdia dura para sempre (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário