quinta-feira, 17 de setembro de 2015


159ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

SALMO 106 

 1ª Parte - Exílios

Este salmo inicia com um motivo de louvor porque Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre. 

Ele estava vivendo em estado de exílio em país distante do seu. Mas, tem esperança de que o Senhor se levantará em auxílio do seu povo.

E ele não quer ser esquecido quando isso acontecer, quer ser incluído. Quer voltar para o lar e testemunhar do que Deus fez, quer se alegrar e louvar ao Senhor com os que são Seus.

 Conclui o salmo clamando pela salvação do seu povo que está espalhado entre outras nações para que todos, juntos, cultuem ao Senhor.

APLICAÇÃO

Vários são os exílios que passamos durante nossa vida. Não um exílio onde somos tirados do nosso país e nos mandado para um lugar estranho onde não conhecemos nada e nem ninguém.

Mas, muitas vezes, um exílio pior entre os nossos próprios parentes e amigos. Um exílio de enfermidade que nos tira a liberdade de ir e vir. Um exílio de perseguições que nos tira a paz, alegria e o sono por não sabermos as razões disto. Um exílio espiritual provocado pelo ativismo religioso que nos metemos sem tempo para orar e meditar na Palavra.

Isto nos traz aridez, secura e esfriamento espiritual. Não precisamos viver exilados, pois temos um Deus disposto a nos socorrer, nos libertar destas situações opressoras e nos levar de volta pra casa, um lugar de descanso.

Demos graças a Deus porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre (1). Salva-nos, Senhor, nosso Deus!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário