terça-feira, 8 de setembro de 2015

156ª
 

REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 103

Bendize ó Minha Alma ao Senhor!

Davi rende a Deus um culto de louvor e adoração pelas muitas bênção derramada em sua vida e por tudo o que o Senhor tem sido para ele. Este culto é feito em espírito e em verdade onde todo o seu ser reconhece quem é Deus.

Então passa a relatar isso. Deus é perdoador, curador, resgatador, bondoso e compassivo, doador de muitas bênçãos, renovador, justo, defensor, guiador, misericordioso, paciente, amoroso, leal, majestoso, dominador do universo.

Conclui conclamando a todos para reconhecerem isso e juntos bendizerem o Seu nome. Ele mesmo não quer se esquecer disso por toda a sua vida e por isso diz: “Bendiga o Senhor a minha alma, e não se esqueça de nenhum dos seus benefícios.

APLICAÇÃO

Quantas vezes não corremos para Deus diante de situações difíceis e tão logo o Senhor nos acode, viramos-lhe as costas, até o próximo sufoco. O salmista nos adverte para não nos esquecermos de nenhum dos seus benefícios para conosco, não importando quais, se são resultados da provação ou das bênçãos corriqueira.

Muitas destas bênçãos, talvez nunca nos lembramos de agradecer. Quantas vezes agradecemos pelo sol, ar, agua, as árvores, entre outros benefícios sem os quais morreríamos?

A lista de Davi aqui apresentada sobre alguns atributos de Deus é grande. Quantas vezes agradecemos a Deus pela realidade destes atributos em nossa vida? Ele é amoroso, perdoador, curador, justo, leal, majestoso, doador de muitas bênçãos.

“Bendize ó minha alma al Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios” (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário