81ª
REFLEXÃO EM SALMOS
Salmo 46
Parem de Lutar!
Esta é mais uma canção dos coraítas (Músicos do Templo). Aqui eles declaram que não importa o que aconteça naquela situação de exílio em que estavam passando, eles sabiam que Deus era o seu refúgio, fortaleza, auxílio (1) e que nada lhes tiraria a confiança de que estavam seguros (2-5).
Reconhecem nesta canção que Deus esta no controle de tudo: cidade, nação, reino, guerras, armamentos bélicos. Que nada foge ao controle do Senhor dos Exércitos e, que além de tudo isso, Ele está cuidando pessoalmente do seu povo.
É este “Senhor dos Exércitos” quem lhes diz: “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra” (11-NVI).
APLICAÇÃO
O que nos leva a lutar tanto contra as adversidades da vida? O que nos leva a andar preocupados e ansiosos com o que ainda não chegou? O que nos leva a debater tanto tentando solucionar problemas que não nos dizem respeito? O que nos leva a este estado de inquietação?
O Salmo 46 nos mostra: é a falta do reconhecimento de que o “Senhor dos Exércitos” é também o nosso refúgio, fortaleza, auxílio. O que tem controle de, absolutamente, tudo em suas mãos e quem nos diz: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou o seu Deus”.
Queridos, é o próprio Deus quem nos manda aquietar.
Quando nas horas difíceis da vida tiveres aflição
Para e pensa que Deus, quer te dá solução.
Nas horas difíceis da vida tu podes ouvir Sua voz:
“Aquietai-vos e sabei que Eu sou teu Deus”.
Clama assim: El Shadday, Deus de todo poder.
Ele salvou a mim, pode salvar a você.
Nas horas difíceis da vida tu podes ouvir Sua voz:
“Aquietai-vos e sabei que Eu sou teu Deus”.
(Mana Lobão)
ORAÇÃO
Que bom poder me aquietar em ti sabendo que minha luta é Tua luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário