sábado, 14 de fevereiro de 2015

79ª


 REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 44 

Deus não dorme!

Mais um salmo os coraítas, os músicos do Templo. Aqui lembram dos grandes feitos do Senhor e como seu povo foi libertado pelas Suas mãos (1-3). Mas, agora, exilados, sofrendo humilhação dos seus inimigos, se sentindo como se Deus os abandonara. 

Apesar de não encontrarem motivos, pois mesmo distante do Templo e de suas atividades cúlticas, nunca deixaram de amar o Senhor, eles se sentem abandonados por Deus, então clamam: “Levanta-te! Socorre-nos! Resgata-nos por causa da tua fidelidade”.

Eles, mesmo vivendo aquela situação que o exílio lhes impunha, criam que Deus, e somente Deus, poderia lhes trazer de volta à liberdade (4-8).

APLICAÇÃO

Apesar da impressão dos coraítas, Deus nunca dorme. Quantas vezes temos nos sentido assim, como se Deus estivesse dormindo, alheio aos nossos clamores, como se, pelo cansaço não pudesse despertar para nos ouvir e socorrer.

Mas, a Bíblia garante que “De maneira alguma cochila ou dorme o guarda de Israel” (Sl 121:4). Mesmo que pareça não ouvir, é só impressão nossa, pois Ele está dentro de nós, 24h por dia à nossa disposição para nos ouvir não importa se é uma declaração de amor, se é um agradecimento, se é um lamento ou um pedido de socorro. Ele nos ouve, pois está sempre atento.

ORAÇÃO

Obrigada Deus, porque 24 horas por dia Tu cuidas de mim. Que bom que meu Deus me ouve em qualquer situação. Obrigada Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário