sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015


 


89ª

REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 51 – 1ª Parte 

 Alegria da Salvação

Em 2 Samuel 12 relata o episódio onde Natã veio falar com Davi, depois dele ter cometido adultero com Bete-Seba.

Este Salmo é o resultado deste confronto onde Davi reconhece que fez o que era mal diante de Deus (4). Apesar de ser um homem que amava a Deus, Davi aqui comete dois pecados: um contra Urias e o outro contra Bete-Seba.

Davi reconhece seu estado diante de Deus, se arrepende, não inventa nenhuma desculpa para o que fizera. Arrependido, simplesmente, confessa e busca a misericórdia e o perdão de Deus, bem como a chance de um recomeço (8, 13).

APLICAÇÃO

Somos pessoas que, a exemplo de Davi, amamos a Deus. Isto não resta a menor dúvida. Mas, por falta de vigilância, autossuficiência e até arrogância, achamos que somos imunes ao pecado. Então caímos nele. Até que somos confrontados pelo Espírito Santo do que fizemos contra Deus.

Alguns de nós até tentamos justificar nossos erros. Outros de nós, no entanto, de cara admitimos que somos realmente culpados e que Deus “tem razão em condenar” (4). A solução é “Se confessarmos os nossos pecados Deus é fiel e justo para nos perdoar ...” (1 Jo 1:9).

Ao aceitarmos a disciplina do Senhor demonstramos que estamos diante de Deus com um coração e espírito quebrantados. E o resultado é o retorno à comunhão com Deus. Só então, a alegria volta ao coração.

Não precisamos viver a tortura do pecado cometido. O Arrependimento, a confissão e o abandono do pecado, nos devolvem a paz e a alegria da salvação.

ORAÇÃO

Obrigada Senhor, pelo teu profundo amor e misericórdia para conosco. Obrigada pelo teu perdão dos nossos pecados e pela alegria da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário