quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

77ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 43 

“Eu queira, mais e mais, estar ao teu lado Senhor”

Como já mencionado anteriormente, o salmista estava no exílio, longe do Templo onde eram realizados os cultos a Deus. 

Por vezes se sentia rejeitado por Deus; oprimido pelos inimigos pagãos; com a alma triste e perturbada. O exílio estava lhe impondo um grande sofrimento.

Mesmo diante deste sofrimento, o salmista clamava a Deus por livramento. Alimentava o desejo e esperança de voltar à “Casa de Deus” para, com sua harpa, louvar ao Senhor. 

E alimentava o coração com a esperança em Deus do seu retorno a Jerusalém. Ele também reconhecia que somente Deus é o seu Salvador.

APLICAÇÃO

Diferentemente dos coraítas que estavam exilados e longe do Templo, com o coração apertado de saudade dos momentos em que podiam cultuar a Deus como mandava a liturgia judaica, nós hoje, temos total liberdade para cultuar a Deus onde e quando queremos.

Hoje podemos cultuar a Deus não apenas no Templo, mas em qualquer lugar e a qualquer hora. Pois Deus está dentro de nós. A orientação no Novo Testamento, em João 4:23 é para O adorarmos em espírito e em verdade.

Isto é, do nosso espírito para o Espírito de Deus, sem hipocrisia, de verdade, sabendo exatamente o que está dizendo e fazendo e para quem está cultuando.

Portanto, não temos desculpa para não cultuarmos a Deus, pois podemos fazê-lo em nosso eito de enfermidade, rumo ao trabalho, juntamente com os familiares, à sós com Deus e indo à igreja para desenvolver também, comunhão com os irmãos.

Como a corsa anseia por água, muitas vezes não ansiamos por Deus. Nosso coração não está abatido com a ausência do tempo à sós com Deus.

ORAÇÃO

Que cada dia eu queira, mais e mais, está em comunhão contigo e com os irmãos, Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário