88ª
REFLEXÃO EM SALMOS
SALMO 50 – 5 Parte
A justa justiça de Deus
Asafe inicia a segunda parte deste Salmo dizendo: “Mas ao ímpio Deus diz:” (16). Aqui o Senhor acusa os ímpios de várias atitudes inaceitáveis por Ele.
1. Você não tem o direito de recitar as minhas Leis, pois você odeia minha disciplina (16,17)
2. Quando vê um malfeitor e um adúltero logo se torna um deles (18);
3. Sua língua é fonte de maldade e fraude (19);
4. Deliberadamente você fala mal de um irmão (20)
Como posso ficar calado diante dos que você faze (21)? Considere o que estou lhe mostrando, caso contrário será sua perdição (22).
APLICAÇÃO
Quando vemos esta lista de repreensão de Deus contra os ímpios, não podemos deixar de perceber que estas mesmas atitudes são encontradas no meio dos filhos de Deus.
Quantas vezes não temos falado da Palavra, mas quando vem a disciplina de Deus não a aceitamos e até agimos contrário ao que Ela diz.
Quantas vezes não usamos, deliberadamente, a boca para proferir maldades contra o irmão. E com isso, acabamos jogando irmão contra irmão através desta maledicência.
Quantas vezes não nos associamos com outros para praticar o mesmo erro que eles praticam. E, de tanto praticá-lo acabamos nos acostumando e achamos ser isto uma prática normal.
E ainda esperamos que Deus passe a mão em nossa cabeça só porque somos seus filhos. Ele, também, não ficará calado diante do nosso erro. Pelo contrário, “o Senhor disciplina a quem ama e educa todo aquele que recebe como filho” (Hb 12:6).
Deus é amor sim, mas também é justiça. E em sendo justiça não nos deixará impunes diante do erro. Em havendo arrependimento e confissão dos erros cometidos, é claro que Deus nos perdoa (1 Jo 1:9). Mas, as consequências deles nos serão atribuídas.
ORAÇÃO
Senhor, quais das práticas dos ímpios eu tenho adotado como minhas também? Perdoa-me por isso e me ajude a me livrar de cada uma delas.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário