sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

91ª 

REFLEXÃO EM SALMOS

SALMO 52 – 1ª Parte   

“Aqui se faz, aqui se paga!!!”

Neste Salmo Davi, mais uma vez mostra o resultado daqueles que preferem rejeitar Deus como seu refúgio e agir de modo arrogante em sua autossuficiência e fazer o mal em lugar do bem. Ser falso com o próximo em lugar de falar a verdade alimentando sua língua mentirosa, maledicente e enganosa (1-4).

Seu fim será a ruina total vinda da parte de Deus (5), pois “de Deus não se zomba. Aquilo que o homem plantar, isto colherá (Gl 6:7). Por um tempo ele parece vencer. Mas, sua sentença já está decretada.

APLICAÇÃO

O poder tem subido à cabeça de muitas pessoas, principalmente, daquelas que não estavam preparadas para ele. Isto nós temos visto com frequência à nossa volta, seja no meio secular ou eclesiástico.

Há um ditado popular que diz: “quer conhecer uma pessoa lhe dê poder ou dinheiro.” Não é difícil se ouvir: “O que aconteceu com “fulano”? foi só assumir “tal” cargo que começou a pisar em todos”.

São pessoas que usam da autoridade para fazer o mal contra o próximo; são capazes de mentir, agir com falsidade e até macular a imagem do próximo só para provar que “pode”. São pessoas que têm como tema: “Porque vou facilitar a vida do que está sob minha égide, já que posso dificultá-la”?

No Salmo 52:5 diz: “Saiba que Deus o arruinará para sempre e lhe tirará o seu conforto e até lhe tirará sua vida”. Esta é a promessa de Deus contra estes que abusam do poder contra os que estão sob sua responsabilidade; contra aqueles que preferem a falsidade, mentira e maledicência em vez da verdade.

Esta prática, principalmente contra os filhos de Deus, é o mesmo que zombar de Deus, pois Ele manda agir ao contrário. Aquilo que ele plantar será o que ele vai colher mesmo.

ORAÇÃO

Senhor toma, os que me oprimem, em tuas mãos e faze-o conforme tua justa justiça.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário