sábado, 11 de outubro de 2014

                                                REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 4 – 1ª Parte

“Uma arma para o povo de Deus”

A oração é a arma mais poderosa que Deus pôs na mão dos seus filhos e o diabo sabe disto. Tanto sabe que vai tentar impedir que oremos.

Ø  Quais as formas que o diabo tem usado para nos impedir de orarmos?
1.    Nos levando ao ativismo diário para que não consigamos reservar um tempo a fim de ficarmos à sós com Deus. Isto inclui o trabalho para manutenção da família, ativismo religioso e ministerial.

Sugestão: Ajustar nossa agenda para este tempo com Deus. João 15:5b diz: “Sem mim nada podeis fazer”. Isto significa nada mesmo.

Tenho um casal de amigos que, por causa da labuta do dia, ao levar os filhos para a escola e, irem os dois para seus trabalhos, aproveitam este tempo juntos para fazerem seu devocional familiar dentro do carro. Parabéns! Eles encontraram uma forma criativa para não negligenciar seu devocional.

2.    Nos levando a crer que Deus está muito ocupado e não se importa em nos ouvir e responder nossas orações. O Salmo 4 mostra que Deus responde quando oramos (Sl 4:1,3); Ele diz para crermos (4:5,8).

Sugestão: Crer que a Bíblia está certa ao afirmar que Deus nos ouve. Se a Bíblia diz isto, então é verdade. Isto não significa que ele vai responder conforme o desejo do nosso coração. Ele sempre responde ou com “NÃO, isto não será bom para você”; ou com “SIM, isto vou te dá”; ou com “ESPERA, tenho algo melhor para você”. Por isto devemos pedir que Ele faça a sua melhor vontade para nós. O fato é que Ele sempre responde.

3.    Quais outras formas que o diabo tem se utilizado para nos impedir de orarmos?

APLICAÇÃO:

O Senhor, em 2 Crônicas 7:15, diz: “Agora estão abertos os meus olhos e os meus ouvidos à oração deste lugar”. Não acreditar nisto é não acreditar no próprio Deus.

ORAÇÃO:

 SENHOR livra-me do mal quando ele tentar me impedir de querer ficar à sós contigo.  E, aumenta minha fé!

 Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário