quinta-feira, 30 de outubro de 2014

                    20ª 

REFLEXÃO EM SALMOS

               Salmo 10

“É Deus de perto e, também, de longe.”

O salmista inicia este Salmo perguntando “Senhor, porque estás tão longe?” (1). Em outros Salmos (13,22,42,43,74) ele faz esta mesma pergunta. A perseguição dos seus inimigos era tão intensa que ela achava que Deus o havia abandonado, mesmo sabendo que em outros momentos, como este, ele havia experimentado a intervenção divina.

Há dias em que, como o salmista nós achamos que Deus, de fato, está longe. Oramos e não conseguimos percebê-lo perto. É como se os céus estivessem fechados para nós. Chega a angústia por acharmos que fomos abandonados. Mas, temos que lembrar uma coisa: Ele não está longe, pois está dentro de nós. Está muito mais próximo do que podemos sentir (Jo 14:17b). 

E mesmo que O sintamos longe, Ele não deixa de ser nosso Deus, de cuidar de nós, de ouvir nossas orações e de estar bem próximo de nós. Jeremias 29:13-14 diz “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”Se Ele vive em nós e nos orienta a buscá-lo de todo o coração, então está fácil o contato pois, será de coração com Ele dentro deste coração. 

Isto prova que Ele está sempre disponível para nos ouvir. A não ser por causa de pecados que “fazem separação entre nós e nosso Deus” (Is 59:2). Mas, neste caso temos o recurso da confissão e retorno à Sua comunhão (1 Jo 1:9). Creiamos, Ele é exclusividade de cada um que abriu seu coração para Sua morada.  

Tem uma música que diz: “É Deus de perto e não de longe”. A ação de Deus não se limita a alguma distância. Será que, em alguns dias achamos que Deus está distante porque aprendemos que há esta possibilidade porque já internalizamos a mensagem desta música? Nestes momentos, pode ser que estejamos em seu colo, no lugar mais próximo do seu coração.

ORAÇÃO

Obrigada Senhor porque Tu estas em mim! E mesmo que, as vezes eu te sinta distante, Tu continuas dentro de mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário