segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

181ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 119: 17-24 – 4ª Parte

A Palavra é Confortante

Neste texto o salmista demonstra o profundo desejo de conhecer e obedecer a Palavra de Deus. Sabe que não viverá para sempre portanto, quer aproveitar cada momento para ficar próximo da Lei do Senhor.

O salmista aqui reconhece que seus inimigos continuarão a persegui-lo e agredi-lo, mas não quer que isso seja motivo para desanimá-lo e abandonar o contato diário com os decretos do Senhor.

Ele não quer ter esse relacionamento com Deus e sua Palavra só nos momentos de aperto ou bonança. Mas, em todo e qualquer situação de sua vida. Pois ela é o seu prazer e conselheira fiel.

Tudo isso leva o salmista a conhecer mais e mais os mandamentos do Senhor a fim de viver em obediência a eles enquanto aqui viver. Quanto aos que não querem isso, que sejam malditos.

APLICAÇÃO

Vivemos em uma época em que muitos desprezam a Palavra de Deus. Outros torcem o seu sentido para ajustá-la aos seus interesses pessoais. Outros, ainda, a conhecem de forma superficial. Isso impede que obedeçam aos seus ensinos pois não os conhece a fundo. Acabam vivendo uma vida cristã também superficial e medíocre.

Mas, existem pessoas que a cada dia buscam conhece-la com profundidade. Isto leva a uma vida de maior intimidade com Deus e obediência às suas ordenanças. São pessoas que têm um desejo insaciável de conhecer Deus, Sua Palavra e cumprir a sua vontade.

E, mesmo que problemas e dificuldades apareçam em sua vida, não serão motivos suficientes para distanciá-los da Lei do Senhor. Reconhecem que a Palavra lhes dá prazer mesmo em meio a dor. Nela encontram sábios conselhos para enfrentarem a dor, tenha ela a origem que tiver (humana, física ou espiritual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário