sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

183ª REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 119: 33-40 – 6ª Parte 

Livra-me do homem mau!

Neste trecho o salmista pede entendimento, sabedoria e direção para compreender e seguir os mandamentos do Senhor. Pois, a verdadeira felicidade não consiste em acumular riquezas materiais aqui, mas em inclinar o coração e obedecer a sua Palavra.

Muitas são as coisas inúteis que aparecem em sua vida para desviar os seus olhos dos caminhos do Senhor, mas o salmista não quer isto para si. Por isso pede para que Deus o conserve dentro dos Seus eternos propósitos para sua vida.

Pede para que o proteja das pessoas más que, sem piedade lhe afrontam e insultam. Isto lhe provoca pavor, pois não sabe do que mais serão capazes de lhe fazer.

Só lhe resta pedir que o Senhor lhe preserve a vida e cumpra com todas as promessas que lhe foram feitas. Conclui dizendo que anseia muito pelos ensinos do Senhor para sua vida.

APLICAÇÃO

Muitas vezes o diabo tem usado pessoas que nos insultam e nos afrontam com suas palavras más. Seu objetivo é nos desestabilizar, nos desestruturar emocional e espiritualmente. Por um pouco de tempo elas conseguem esta proeza.

Até que voltamos os nossos olhos para as orientações de Deus e agimos conforme a Sua vontade. É o conhecimento, entendimento e obediência à Palavra de Deus que nos protege de agirmos como estas pessoas más.

O Senhor nos tem feito muitas promessas de livramento destes inimigos. Querer revidar é tomar vingança com as próprias mãos. Não é fácil nos segurar e esperar o livramento do Senhor que muitas vezes parece demorar. Mas, é o certo e no Seu tempo Ele agirá.

Enquanto isso, procuremos ver o que Deus quer nos ensinar através destas experiências. Busquemos do Senhor o ensino, o entendimento e o dirigir de Deus nos seus caminhos. Que ele nos guarde e nos preserve a vida para que aprendamos a ser como Ele quer que sejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário