SALMO 119: 41 – 48 - 7ª Parte
Meditar na Palavra é a saída!
Aqui o salmista pede para o Senhor mostrar o seu amor para com ele livrando-o da perseguição, dos insultos e zombarias dos inimigos. Ele não queria viver como vivem estes perversos, mas falar sempre a verdade diante de todos, principalmente diante dos reis.
Enquanto ele transmitisse a mensagem do Senhor não seria acusado de ser um falso profeta, pois estaria falando a verdade. Com isso, não sofreria vergonha. Por seguir os ensinos contidos na Lei do Senhor ele andaria em verdadeira liberdade, inclusive a liberdade de não pecar contra o Senhor.
Sem ser achado em nenhuma falta, não poderia ser acusado pelos inimigos. Mesmo que os inimigos insistissem em mentir contra ele. Quanto a ele, continuaria tendo prazer e alegria em amar e obedecer aos decretos do Senhor. A meditação constante na lei do Senhor o levaria à verdadeira adoração a Deus.
APLICAÇÃO
Quantas vezes não temos nos sentido abandonado por Deus diante de algumas perseguições dos que se constituíram nossos inimigos. É como se Ele não nos amasse mais. Parece que o inimigo sempre vence. O socorro do Senhor parece não chegar nunca. É injusto! Pensamos. Aí tentamos resolver a situação pela nossa própria conta.
Só parece. Pois, a promessa do Senhor é de que no tempo certo Ele se levantará em nossa defesa. Só aí percebemos que o amor leal e eterno de Deus por nós não acaba. Ele só está dando corda para que esses inimigos se enforquem. Enquanto isso prova o que há em nosso coração se O amamos ou não.
O meditar constante na Palavra nos ajudará a entender os propósitos de Deus tanto para nós quanto para com aqueles que mentem a nosso respeito e nos perseguem. Continuemos tendo prazer em obedecer a Lei do Senhor e nela meditando dia e noite. Só assim poderemos ver o livramento do Senhor e lhe prestar uma verdadeira adoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário