169ª
REFLEXÃO EM SALMOS
Salmo 110 – Guerra vencida
Este salmo de Davi parece ser uma composição de coroação ao rei. Nele vemos descrito a proteção de Deus sobre seus inimigos (1). Também registra a bênção para que o rei tenha um reino poderoso, vasto, santo e com autoridade. Um rei amado pelos seus súditos. Deus promete um reinado “para sempre” (4).
Nesta canção está a garantia de que seu reinado será vitorioso sobre os seus inimigos. Outros reinados serão destruídos. Nações serão julgadas e punidas. Culmina dizendo que este reinado receberá o suprimento e a honra devida. Este salmo mais parece uma profecia sobre o reinado do grande e eterno Rei Jesus.
APLICAÇÃO
Nós somos povo de Deus. Fazemos parte do reinado de Cristo como seus súditos santos e fiéis. A promessa do Senhor é que um dia reinaremos com Ele na glória. Mas, enquanto estamos aqui já devemos andar e agir como se vivêssemos a vida de além-túmulo.
Certamente aqui ainda enfrentaremos muitas e difíceis batalhas. Mas, Sua promessa é de que todas serão vencidas e a escolha da maneira da vitória é de inteira responsabilidade do nosso Senhor e Rei.
Mesmo que essa vitória não seja como sonhamos ou queremos ela será a mais certa e melhor para nós. Enquanto esperamos esse glorioso dia, o Senhor garante o suprimento de todas as necessidades.
Também garante que seremos honrados. Nossos inimigos, sejam eles quais forem, serão subjugados e destruídos. Essa é uma guerra já vencida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário