quarta-feira, 4 de novembro de 2015

168ª 

REFLEXÃO EM SALMOS
Salmo 109 – A traição dói!
Aqui Davi que faz um desabafo por causa do grande sofrimento que seus inimigos lhe impõem. São pessoas falsas, mentirosas, caluniadoras, odiosas, traidoras e que sem motivos lhe atacam. Em troca da amizade que Davi lhes dedica, eles agem de forma maligna e traiçoeira.
Davi não aguentando mais esta situação pede socorro ao Senhor e ora para que seus inimigos sejam mortalmente punidos e que seus descendentes desapareçam da terra.

Quanto a ele, que se sente fraco, abatido, sem condições de lutar contra tamanha injustiça, pede que o Senhor transforme tudo o que lhe fazem de mal, em benção.
Conclui dizendo que dará graças ao Senhor pelo livramento. E que seus inimigos vejam e saibam que foi a mão do Senhor que o livrou. APLICAÇÃO
Que a mão do Senhor vinga todo o mal que os que se constituíram inimigos, sejam eles quais forem, isto não há nenhuma dúvida. Mas, muitas vezes não aguentamos tamanha traição, perseguição acompanhada de falsidade que estes inimigos nos impõem.
Mais cedo ou mais tarde eles serão justamente punidos por Deus por terem nos maltratado. O chato é que muitos não percebem que tal punição é a justiça de Deus sendo aplicada em suas vidas por terem nos machucado. Quem toca nos filhos de Deus está, deliberadamente, trazendo para si o julgamento de Deus.
Oremos ao Senhor para que eles saibam, exatamente, o que a mão do Senhor está fazendo e porque passam pelo que estão passando (27). É a mão do Senhor vingando todo mal que fazem contra nós.

Pode até parecer, mas não somos órfãos. Temos um Pai que nos ama e nos protege contra o homem mal. E faz com eles, exatamente, o que fazem conosco.
Cuidemos, vigiemos os nossos atos para não sermos os próximos alvos de Deus em julgamento por termos, também, tocado nos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário