quarta-feira, 24 de junho de 2015

128ª 

REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 83  
 Deus julga os inimigos

A nação de Israel estava em grande perigo, pois 10 nações (6-8) se juntaram para conspirar contra ela. Na verdade, estas nações são inimigas de Deus e é contra Ele que, desaforadamente, se levantam. 

Elas tentam atingir Israel, mas o atingido é Deus, pois ela é o Seu povo e Seu tesouro (3).

Então Asafe, que já reconhece as vitórias passadas de Israel contra os povos inimigos (9-11), ora para que Deus não fique em silêncio e nem parado diante de tamanho desaforo (1). Também pede para que aja de forma justa e firme contra estes inimigos que intentam o mal contra seu povo (4). Asafe chega a pedir a destruição total deles (13) para que saibam “que Tu, cujo nome é Senhor, somente Tu, és Altíssimo sobre toda terra” (18).

APLICAÇÃO

A Bíblia diz que somos “povo de propriedade exclusiva de Deus” (1Pe 2:9). Isto já é motivo suficiente para sermos odiados pelos inimigos de nossas almas. O diabo não tolera a nossa presença e por isso nos persegue. O mais triste nisso é ver como ele é capaz de usar pessoas bem próximas de nós para nos atingir. 

2 Tm 3:12 diz “Ora, todo aquele que quer viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” Portanto, não é nenhuma novidade isto acontecer em nossa vida.

Não devemos nos abater diante de qualquer perseguição que se levanta contra nós. Devemos continuar vivendo de forma que agrade a Deus. Deixar que Ele, o Senhor Altíssimo, se levante em nossa defesa e providencie o julgamento correto sobre quaisquer que se levantem contra nós. Pois, na verdade estão atingindo é a Deus.

Senhor, “não fiques em silêncio e nem te detenhas, ó Deus”, para que Teus inimigos saibam que Tu és Senhor.

ORAÇÃO


Outras Reflexões em Salmos no Blog: “Coisas de Mana Lobão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário