quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

69ª 


REFLEXÃO EM SALMOS

Salmo 37 – 1 Parte.

“Não se irrite!”

Neste Salmo existem 9 ordens que os filhos de Deus precisam obedecer. As três primeiras, são advertências para não ser como o homem mau, mas confiar no Senhor.

1.    Não se aborreça por causa dos homens maus (1). É de nossa natureza querer aplicar nossa justiça na vida daqueles que vivem na prática do mal. Mas, o Senhor nos exorta a deixarmos isto com Ele, pois no tempo certo estes maus serão parados (2).

2.    Não tenha inveja dos perversos – Porque os ímpios prosperam? Esta tem sido uma pergunta feita por muitos de nós que, apesar de sermos filhos daquele que é dono do ouro e da prata, não temos “muito ouro e muita prata”.

Mas se observarmos direito, veremos que temos a porção do “ouro e da prata” que necessitamos para nossa vida. Deus tem cumprido sua Palavra “Seus filhos não mendigam o pão e nem são desamparados (25)”.

Quanto aos perversos, que muitas vezes acumulam riquezas através da desonestidade, são envergonhados publicamente. O seu fim é certo (2).

3.    Confiar no Senhor e fazer o bem (3) - Em vez de nos aborrecermos por causa da forma de vida que o ímpio leva, a Bíblia nos recomenda a confiar no Senhor que suprirá todas as nossas necessidades. Sua promessa é de uma vida segura.


APLICAÇÃO


“Apesar das aparências, os bons serão bem sucedidos, ao passo que os ímpios serão castigados [...] Os maus vivem em flagrante desobediência a Deus. Não devemos ser tentados a ter inveja deles, pois seu fim está chegando. Enquanto isto, bênçãos e segurança estão reservadas para o povo de Deus” (MB-SBB, p.370).

Os filhos de Deus devem continuar sendo pessoas boas e fazendo o bem “sem olhar a quem”. Devem continuar confiando no livramento de Deus para sua vida, em todos os aspectos. E sejamos pacientes, pois no tempo de Deus sua justiça será aplicada tanto aos bons quanto aos maus.

ORAÇÃO

Senhor, obrigada pela tua promessa de livramento diante do caos imposto pelo pecado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário